Praias de Bombinhas

Bombinhas Hoje:

Praias:
O sabia? As diferentes praias de Bombinhas permitem realizar esportes náuticos, mergulho e natação. Fotos que extractan parte do atrativo natural que só é possível apreciar em sua plenitude visitando pessoalmente este destino turístico.


Bombinhas Praias

Bombinhas conta com 26 praias que satisfazem todas as possibilidades, desde as centrais e povoadas, até as paradisíacas praias desérticas menos conhecidas e acessíveis.

Praia do Mariscal

As Praias

As mais procuradas pelo turismo são: Praia de Bombinhas, Praia de Bombas, Praia do Ribeiro, Praia de Quatro Ilhas, Praia do Mariscal, Praia Canto Grande, Lagoinha, Sepultura, do Biguá, Praia dos Ingleses.

Outras praias para conhecer e desfrutar são: Galheta, Prainha, Praia do Embrulho, Praia do Caeté, do Atalaia, Conceição, da Tainha, Porto da Vó, Canto Grande de Dentro, Morrinhos, Zimbros, Triste, do Cardoso, Vermelha, da Lagoa, do Cantinho.

 

Praia de Bombinhas

É uma praia mais bem fechada com águas acalmas e cálidas, ao longo dela há nutrida infraestructua de bares e alojamentos e a avenida principal está paralela ao mar. Boa para banho e mergulho. Ali há escolas especialmente em praias linderas como do Embrulho ou Lagoinha.

Praia de Bombinhas

 

Praia de Bombas

É uma praia de maior longitude e mais aberta com 2 quilômetros de extensão. Também por isso há mais ondas que em Bombinhas e conta com infra-estrutura suficiente e um centro também despregado na avenida principal Zarling, paralela ao mar com supermercados, bares, pousadas, hotéis, farmácias. Pode-se utilizar muito bem para banhar-se. A areia é branca e suas águas azuis.

Praia de Bombas

 

Mariscal

É bem mais extensa do que Bombas e Bombinhas com 4 quilômetros de longitude, e mar aberto com ondas que a fazem boa para surf. Suas areias são brancas e finas e é espaçosa pelo que em alta temporada resulta as vezes mais cômoda do que as praias do centro de Bombinhas. Há bons hotéis, pousadas, bares e restaurantes ao longo.

Praia do Mariscal

 

Quatro Ilhas

Próxima à praia de Bombinhas, Quatro Ilhas é uma praia de particular hermosura e mais bem curta com só 800 metros, recortando-se o mar contra os bicos. Quatro Ilhas não dispõe de um centro próprio ainda que sim há algumas pousadas e bares. É própria para surf e as águas são azuis esverdeadas, um pouco mais agitadas do que as de Bombinhas.

Praia Quatro Ilhas

 

Canto Grande

É a mais extensa do município e se forma por "Mar de fora" e "Mar de Dentro" de 1 e 1,5 a 3 quilômetros de mar aberto com boas ondas. Mar de dentro é apropriada para meninos e prática de esportes náuticos e fica ao lado da ensenada de Zimbros. Mar de Fora, situada ao este é para banhos de água mais fria, surf e pesca. Podem degustar-se petiscos nos bares e restaurantes frente à praia.

Praia Canto Grande